FacebookTwitterLinkedinGoogleFeed
AddThis Social Bookmark Button

Modalidades

AddThis Social Bookmark Button

Pilates

O método Pilates, foi desenvolvido no início do século 20 por Joseph Pilates, que o chamava "Contrologia" em referência à forma como o método encorajava o uso da mente para controlar o corpo, tornando-se um sistema completo de exercícios sistematizados em várias posições, possuindo uma série superior a 500 exercícios revolucionários e evolucionários.

Esta visão pioneira e híbrida do fitness, mescla as melhores técnicas como yoga, artes circenses e a meditação, buscando um perfeito movimento “corpo-mente”, que, atualmente, está revolucionando o jeito que o fitness é ensinado.

A técnica pode tanto ser aplicada no solo, utilizando vários acessórios: bola, overball, rolo, magic circle; como nos aparelhos: Reformer, Cadilac, Chair, Wall Unit, Lader Barrel.

Qualquer pessoa pode praticar o Pilates, mas cada uma é direcionada conforme seus objetivos individuais, sendo que  as aulas são para no máximo 3 alunos, onde o corpo é trabalhado como um todo: respiração, postura, flexibilidade, equilíbrio e o controle muscular que proporciona a força física.

 

TRX

O TRX® é mais do que apenas um pedaço de fita versátil a mais nos equipamentos de exercício disponíveis, é um sistema de treinamento completo, usando o peso do corpo para criar resistência com exercícios proprioceptivos.

Esta nova modalidade de fitness é diferente das máquinas de musculação, na medida em que permite um trabalho mais funcional, exigindo mais coordenação e equilíbrio, promovendo uma melhor tonificação muscular.

O TRX® é per­feito para um leque amplo de pessoas: desde a reabilitação ao treinamento de atletas.

 

 

Microfisioterapia

A Microfisioterapia é uma técnica manual de Fisioterapia criada pelos franceses Daniel Grosjean e Patrice Bénini. Sua elaboração e formulação foram iniciadas na década de 80, baseando-se na embriologia, filogênese e ontogênese.

Com essas informações desenvolveram mapas corporais específicos  e gestos manuais suaves permitindo identificar a causa primária de uma doença ou disfunção e promovendo o equilíbrio e manutenção da saúde, sendo o tratamento preventivo ou curativo.

A abordagem manual é realizada por meio de movimentos seletivos em diferentes camadas corporais, para que o corpo reconheça o agressor (antígeno) e inicie o processo de eliminação,  estimulando a auto-cura,.

Isso tudo não se opõe à medicina de emergência (drogas, cirurgias, etc.), ao contrário, a Microfisioterapia vem complementar a medicina tradicional, uma vez que tal técnica não causa uma ação direta no sintoma, como um remédio de emergência, mas sim em sua causa primária.

Leia mais sobre a Microfisioterapia aqui.

 

Plataforma Vibratória

A plataforma vibratória faz parte da última palavra em fitness, conhecida por Whole Body Vibration ou Vibration Exercise que em português pode ser traduzido por exercício vibratório corporal.

Esta plataforma é a evolução das antigas plataformas vibratórias verticais. Devido ao seu movimento oscilante, ganha-se um "JOGO ARTICULAR" do quadril, mimetizando o movimento fisiológico do caminhar, oferecendo uma maneira singular de ativar a circulação sanguínea de forma passiva.

O resultado é um treino físico em mínimo período de tempo (cerca de 30 minutos) com benefícios importantes, incluindo aumento da força muscular e densidade óssea, dentre outros.