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TRX

Treinamento TRX pode queimar até 400 calorias em 30 minutos

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O treinamento funcional TRX proporciona o fortalecimento de todo o corpo focando na musculatura abdominal e lombar em aulas de apenas 30 minutos.

Através de cintas ou faixas de nylon macias, o equipamento deixa o aluno suspenso, transformando o peso do corpo na própria resistência para cada movimento com diferentes níveis de dificuldade trabalhando inclusive braços, pernas e coxas.

400 calorias!

De acordo com Liane Sardi, personal trainer que dá aulas de TRX, é possível consumir até 400 calorias, dependendo do objetivo da aula.

“Se ela for desenvolvida com a predominância de exercícios localizados, onde o treinamento é mais direcionado para o fortalecimento muscular, o gasto calórico é mais modesto. Porém, se a aula for estruturada a fim de auxiliar no processo de emagrecimento, 400 calorias é um gasto considerável para meia hora”, salienta ela.

Motivação

Durante o treino, geralmente os alunos conseguem realizar entre 8 e 10 exercícios localizados, bem diferentes dos tradicionais realizados nas academias.

“Cada aula completada acaba se tornando uma conquista pessoal, pois são bem desafiadoras. Exige muita concentração em alguns exercícios, mas sempre em um clima descontraído”, explica a personal.

Como possui diferentes graus de dificuldade, o TRX é indicado tanto para jovens quanto para pessoas com idade mais avançada.

Os exercícios auxiliam na definição muscular, principalmente do abdômen. A sessão de treino tem a característica de englobar vários grupos musculares em um mesmo exercício, trabalhando em busca de estabilidade, fluidez e eficiência de movimentos.

Frequência

Como o TRX se trata de um treinamento funcional,  praticá-lo duas vezes por semana é suficiente para obter bons resultados.

Isso porque as sessões de treinamento funcional geralmente são complementadas com treinos aeróbicos e musculares.

Fonte: http://www.planetasercomtel.com.br/esportes/...